Untitled-1.jpg

 

 

A Nossa

HISTÓRIA

1978

Vem de longe a ligação do nome Jaulino ao negócio das carnes. Numa primeira fase, através de compra e venda de gado e, mais tarde, na comercialização de carne em talhos.


Em 1978, iniciou em Monte Real a construção de um matadouro de suínos (Manuel Jaulino) e uma Salsicharia (Fátima Jaulino), sendo esta reconhecida pelos enchidos típicos da zona de Leiria (Morcela de Arroz, Chouriço Tradicional, Negrito e Farinheira) produzidos de forma tradicional.

1982

Em 1982, fruto da fusão do matadouro e da salsicharia, nasceu a empresa Indústria de Carnes Jaulino & Filha, lda.

1985

A partir de 1985, devido à nova legislação, encerra o matadouro. A nova firma, designada Indústria de Carnes Jaulino & Filha, lda. (Salsicharia Tradicional de Monte Real), com talho e fabrico de enchidos tradicionais entra numa fase de modernização, de forma a cumprir as novas regras que começam a surgir para garantir maior segurança dos generos alimentícios.

1998

Em 18 de março de 1998, sai o Decreto-Lei n.º67/98 que obriga todas as empresas a seguirem um modelo baseado nos príncipios HACCP e a empresa Jaulino mantêm o seu padrão de qualidade.

2001

Em 2001, é concedida a Licença de Laboração para Produtos à Base de Carnes nº19/2001.

PT

BTR 226

CE

2010

Em Agosto de 2010, a Carnes Jaulino & Filha (Salsicharia Tradicional de Monte Real), conjuntamente com cinco produtores locais criaram uma associação para certificar a Morcela de Arroz de Leiria. A APMALEI (Associação de Produtores da Morcela de Arroz de Leiria) tem como principal objectivo a divulgação do produto em todo o país.

2020

No presente, mesmo sendo uma pequena empresa familiar, é mantido um padrão de modernidade bastante elevado, usando as mais recentes tecnologias seguindo com grande rigor a política de segurança alimentar.

O lema da nossa empresa é e será sempre, "Qualidade em detrimento de quantidade", conservando os sabores tradicionais da zona de Leiria.

Para a Enchidos Jaulino (Salsicharia Tradicional de Monte Real) é gratificante verificar que a aposta no rigor dos métodos de produção, levou ao casamento perfeito entre a Modernidade e a Tradição.